Projeto de leitura
“Conta-me, Conta-me”

Realiza-se atual e semanalmente o projeto de leitura online “Conta-me Conta-me” na Escola Básica de Vale Rosal pelas turmas B e G, no âmbito da disciplina de português.

Conta-me, conta-me (1).jpg

   Este projeto foi criado no ano letivo 2019/2020 por iniciativa da professora Cristina Couto e contou com a colaboração da professora da biblioteca Sandra Surgy, com o objetivo de desenvolver o gosto e a capacidade de leitura dos alunos.

   No ano letivo anterior, o projeto decorria na biblioteca e estava aberto à comunidade (pais, famílias, professores e funcionários) que se voluntariassem para ler um excerto de uma obra marcante para si.                                                                                                                                   

   Durante a quarentena a professora Cristina Couto adequou o projeto à distância, tendo criado um canal no Youtube “Projeto de leitura Conta-me Conta-me” onde partilhava os vídeos enviados por todos os voluntários. Cada aluno teria que preencher um registo após a audição do mesmo, trabalhando assim várias competências da disciplina.

     Chegado ao fim do ano letivo, o projeto chegou ao fim, contudo fica a sugestão de férias, mas poderão ouvir todas as leituras já publicadas.

Propomos-te um desafio....

Vê o trabalho dos teus colegas.

Participa neste projeto!

Estamos à tua espera!

IMG_20201218_210631.jpg