Inspiring Girls

        A Inspiring Girls é uma organização não governamental, fundada no Reino Unido, e que está presente em mais de 26 países, incluindo Portugal.
           A missão da Inspiring Girls Portugal é inspirar e elevar os sonhos e aspirações de raparigas, colocando-as em contacto com mulheres de sucesso nas mais diferentes áreas de atividade.

           O Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento (SPO), em parceria com a Coordenadora do Projeto Erasmus “Me and you in Equal Terms” desafiou a referida organização a dinamizar sessões inspiradoras, no âmbito da Orientação Vocacional, destinadas aos alunos do 9º ano  da Escola Básica de Vale Rosal e Escola Secundária Daniel Sampaio.

        Assim, nos dias 6 e 7 de abril, deslocaram-se às duas escolas, a presidente da organização e cinco mulheres com sucesso reconhecido em diferentes áreas, que partilharam as suas experiências pessoais e profissionais e procuraram incentivar e inspirar os alunos presentes, principalmente as raparigas, a lutarem pelos seus sonhos e aspirações e a desvalorizar e combater os estereótipos de género.

Teresa Alves Soares
Psicóloga
Serviço Psicologia Orientação