E a “Escola” continua… em tempo de pandemia

À conversa com… um grupo de ex-alunas de ciências socioeconómicas

    Este ano, a última aula de Economia A do 11º F foi diferente!  Era tempo de “descomprimir”, mesmo com máscara!  Tínhamos connosco seis ex-alunas que se disponibilizaram para vir até à sua “antiga escola secundária” para falarem sobre o seu percurso académico, a transição do 12º ano para a faculdade, as dificuldades, os medos, o primeiro ano de faculdade em contexto Covid e, algu-

mas delas, já num patamar diferente, falaram da sua primeira experiência de trabalho.

   E a conversa começou … uma a uma, apresentavam-se, falavam do seu percurso desde os bancos da Daniel Sampaio até ao ingresso na faculdade, aconselhavam os alunos sobre as licenciaturas, salientavam aos colegas da plateia aquilo que devem ser as suas prioridades no secundário e, a Constança Costa e a Catarina Ribeiro, já mergulhadas no mundo do trabalho, testemunharam esta nova fase das suas vidas…

   E foi bonito de se ver!  Desenvoltas, seguras, “crescidas”… “agarraram” uma plateia  interessada , com muitas questões e muitas dúvidas.

  Falavam da escola e dos professores, com carinho e saudade. Mas, sempre a estabelecer pontes entre o passado recente, o estranho presente que estão a viver e o novo futuro.

     Partilharam ideias, trocaram emails. Falou-se de projetos de vida, sonhos a realizar!

        E eu a olhar para elas, orgulhosa e a sorrir por dentro! 

        Sensação boa!

        Obrigada,  meninas, Sejam Felizes!

 

 

 

Paula Teixeira

 (Prof. de Economia)

Junho de 2021