Acerca de

523083fb-ca81-4fd6-8318-93eb9adb7f2b.jpg

“Este Natal há estrelas que fazem os sonhos brilhar”

No âmbito das atividades de Natal 2021 do Programa Make-A-Wish Vai À Escola, a turma do 11º ano do curso profissional de técnico de ação educativa assumiu como missão a venda de estrelas de Natal, com o objetivo de angariar donativos para que aquela instituição pudesse ajudar mais crianças e jovens a concretizar desejos. Esta iniciativa, que inicialmente fora pensada para desenvolver no seio da turma, rapidamente se tornou “apetecível” e extensível a toda a comunidade educativa. Com efeito, a Escola Secundária Daniel Sampaio e a sua comunidade educativa, abraçou com carinho esta causa por reconhecer nela, o propósito ideal para reafirmar a nossa escola como uma instituição amiga e solidária, capaz de criar, interna e externamente, um clima sensibilizador para os mais altos valores de solidariedade, partilha, amor e respeito pelo “Outro”. Os alunos, os professores, os funcionários, as famílias e outros voluntários merecem o nosso aplauso e agradecimento pelo envolvimento e contributo que dedicaram a este projeto, tornando-o mais forte e generoso.  

Envolver toda a comunidade educativa em tão ambicioso projeto, num curto espaço de tempo, requereu trabalho, empenho e muita dedicação por parte de todos, em especial da turma promotora, que não se poupou a esforços para encetar todas as diligências e desenvolver as atividades necessárias para levar a “bom porto” este projeto. Privilegiaram o contacto pessoal e afetuoso, dirigindo-se, pessoalmente, a todos e a cada um, acreditando que juntos iríamos mais longe. E fomos! Basta subir as escadas do pavilhão A e rapidamente nos apercebemos do “calor humano” que emanam das imensas estrelinhas, portadoras de belas mensagens de amor e esperança. Elas representam não só um generoso donativo (1000 euros), que entregámos àquela instituição, com o objetivo de concretizar desejos de crianças, mas também, e acima de tudo, o reconhecimento de que ainda há esperança na humanidade.

Cumprimos, de forma exemplar, o desafio que nos foi proposto: Levámos Imaginação, partilhámos Alegria, oferecemos Sorrisos, distribuímos Força e criámos Esperança.

 Foi bom saber que a nossa comunidade educativa é capaz de se unir em torno de grandes causas - fazer feliz uma criança! Valeu a pena? Como diria o Poeta: “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”.

O nosso muito obrigado a toda a comunidade educativa, pelo empenho, pelo contributo e pelo carinho que dedicaram a esta causa.

 

                     Professora Fátima Oliveira

Alunos do 11º Ano do Curso de Ação Educativa